Followers

celular

NOSSAS PROGRAMAÇÕES

 photo slidesmaiores_zps28694f7d.gif

Xat


Get your own Chat Box! Go Large!
Administradores ModeradoresMembrosVisitantesOfflineBanido

radio

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O que DEUS faz quando estamos sem saída




BATALHA, ELE BATALHA POR NÓS.
ELE pisa no ringue, nos direciona e assume o controle: “DEUS pelejará por nós e vos calareis.” Ex 14:14
Seu trabalho é lutar. O nosso é CONFIAR.
Apenas confiar. Não administrar, ou questionar, ou tirar o volante das mãos DELE. Nosso trabalho é orar e aguardar. Nada mais é necessário. “Só ELE é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa, não serei abalado.” Sl 62:6.
Precisamos ser pacientes, mas, não a ponto de perder o desejo. Devemos ser ansiosos, mas não a ponto de não podermos esperar. ELE cumprirá SUA promessa. Eis que faço novas todas as coisas, ELE prometeu. Limparei de seus olhos toda lágrima. Restaurarei o sorriso apagado pela dor. Tocarei novamente as sinfonias não ouvidas pelos surdos e o pôr do sol nunca visto pelos cegos.
Acredite-me quando digo que valerá a pena. Nenhum custo é muito alto. Se você precisa pagar o preço, faça-o. Nenhum sacrifício é grande demais, confie em DEUS a qualquer custo.
O GRANDE COMPOSITOR guarda o melhor para o final. E DEUS, o Autor da vida e Compositor da ESPERANÇA, ELE tem feito o mesmo por você.
O melhor está por vir.
Max Lucado, em “QUANDO DEUS SUSSURRA SEU NOME”

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

AS PEDRINHAS DE NOSSA VIDA


Certa vez,um homem caminhava pela praia, numa noite de lua cheia…
Ele pensava desta forma:

•se tivesse um carro novo, seria feliz;
•se tivesse uma casa grande, seria feliz;
•se tivesse um excelente trabalho, seria feliz;
•se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz…
Até que ele tropeçou em uma sacolinha cheia de pedras.

Por conta disso, ele começou a jogar as pedrinhas, uma a uma, no mar, cada vez que dizia:
Seria feliz se tivesse…
Assim o fez até que ficou com uma pedrinha na sacolinha e decidiu guardá-la.
Ao chegar em casa, percebeu que aquela pedrinha, tratava-se de um diamante muito valioso.
Você imagina quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para pensar?

Assim são as pessoas…
Jogam fora seus preciosos tesouros por estarem esperando o que acreditam ser perfeito ou sonhando e desejando o que não têm, sem dar valor ao que tem perto delas.
Se olhassem ao redor, parando para observar, perceberiam quão afortunadas são.
Muito perto de si está sua felicidade.
Cada pedrinha deve ser observada…
Ela pode ser um diamante valioso!

Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso e insubstituível.
Depende de cada um aproveitá-lo ou lançá-lo ao mar do esquecimento para nunca mais recuperá-lo.
E você, como anda jogando suas pedrinhas?

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

HAJA O QUE HOUVER EU ESTAREI SEMPRE COM VOCÊ

Na Romênia, um homem dizia sempre a seu filho: - "Haja o que houver, eu sempre estarei a seu lado".

Houve, nesta época um terremoto de intensidade muito grande, que quase arrasou as construções lá existentes nesta época. Estava nesta hora este homem em uma estrada.

Ao ver o ocorrido, correu para casa e verificou que sua esposa estava bem, mas seu filho nesta hora estava na escola. Foi imediatamente para lá. E a encontrou totalmente destruída. Não restou, uma única parede de pé...

Tomado de uma enorme tristeza ficou ali ouvindo, a voz feliz de seu filho e sua promessa. (não cumprida) ..." Haja o que houver: eu estarei sempre a seu lado".

Seu coração estava apertado e sua vista apenas enxergava a destruição. A voz de seu filho e sua promessa não cumprida o dilaceravam. Mentalmente percorreu inúmeras vezes o trajeto que fazia diariamente segurando sua mãozinha.

O portão ( que não mais existia)... Corredor... Olhava as paredes, vendo aquele rostinho confiante...

...passava pela sala do 3º ano, virava o corredor e o olhava ao entrar. Até que resolveu fazer em cima dos escombros, o mesmo trajeto. Portão...
Corredor... Virou a direita... E parou em frente ao que deveria ser a porta da sala. Nada! Apenas uma pilha de material destruído.

Nem ao menos um pedaço de alguma coisa que lembrasse a classe. Olhava tudo... desolado... E continuava a ouvir sua promessa: - "Haja o que houver, eu sempre estarei com você".

E ele não estava... Começou a cavar com as mãos. Nisto chegaram outros pais, que embora bem intencionados, e também desolados, tentavam afastá-lo de lá dizendo:

- Vá para casa. Não adianta, não sobrou ninguém.

- Vá para casa.

Ao que ele retrucava: - Você vai me ajudar?

Mas ninguém o ajudava, e pouco a pouco, todos se afastavam.

Chegaram os policiais, que também tentaram retirá-lo dali, pois viam que não havia chance de ter sobrado ninguém com vida. Haviam outros locais com mais esperança.

Mas este homem não esquecia sua promessa ao filho, a única coisa que dizia para as pessoas que tentavam retirá-lo de lá era:

- Você vai me ajudar ?

Mas eles também o abandonavam. Chegaram os bombeiros, e foi a mesma coisa...

- Saia daí, não está vendo que não pode ter sobrado ninguém vivo? Você ainda vai por em risco a vida de pessoas que queiram te ajudar pois continuam havendo explosões e incêndios.
Ele retrucava :

- Você vai me ajudar?

- Você esta cego pela dor não enxerga mais nada. Ou então é a raiva da desgraça.
- Você vai me ajudar?

Um a um todos se afastavam.

Ele trabalhou quase sem descanso, apenas com pequenos intervalos, mas não se afastava dali.

5 hs / 10 hs / 12 hs/ 22 hs / 24 hs /30 hs...

Já exausto, dizia a si mesmo que precisava saber se seu filho estava vivo ou morto. Até que ao afastar uma enorme pedra, sempre chamando pelo filho, ouviu:

- Pai ...estou aqui! Feliz, fazia mais força para abrir um vão maior e perguntou:
- Você está bem?

- Estou. Mas com sede, fome e muito medo.

- Tem mais alguém com você?

- Sim, dos 36 da classe, 14 estão comigo; estamos presos em um vão entre dois pilares. Estamos todos bem!

Apenas se conseguia ouvir seus gritos de alegria.

- Pai, eu falei à eles:

- Vocês podem ficar sossegados, pois meu pai irá nos achar. Eles não acreditavam, mas eu dizia a toda hora...

- "Haja o que houver, meu pai, estará sempre a meu lado".

- Vamos, abaixe-se e tente sair por este buraco.

- Não! Deixe eles saírem primeiro...

Eu sei que haja o que houver... você estará me esperando!

PARA MEDITAR: DEUS É O NOSSO REFÚGIO E FORTALEZA, SOCORRO BEM PRESENTE NA ANGUSTIA. Sl. 46.1

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SUA MONTANHA

A maneira mais rápida de se chegar ao topo é sair do chão. Eugene Swearingen

Q uando você olha – de uma certa distância - para o topo de uma alta montanha, ela pode parecer imensa demais e impossível de ser escalada. Porém, quando você chega na base da montanha, você, com muita probabilidade, encontrará algum caminho que o conduzirá para cima. Torna-se agora óbvio que, ao dar um passo de cada vez, você poderá, sim, chegar ao topo da montanha.

Qualquer desafio pode ser visto da mesma maneira. Quando ele é apenas um conceito distante, os desafios parecem ser insuperáveis. Porém, ao chegar no ponto onde você estará pronto para dar o primeiro passo, aquele desafio se torna muito menos intimidador. Ao começar a dar o seu primeiro passo a passo, você começa a compreender que terá fortes chances de alcançar o seu objetivo.

Existe algum desafio que você está evitando simplesmente porque ele é grande e intimidador? Vá em frente, encare o desafio e você verá rapidamente que as coisas não são tão difíceis como você imaginava. Superar desafios pode acrescentar preciosos valores ao seu mundo e pode aprimorar consideravelmente a qualidade da sua vida. Vá em frente e você irá constatar, sem duvida alguma, que – pela graça de Deus – você pode subir ao topo da sua montanha

Nélio DaSilva

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SÓ ATÉ A COLHEITA...

"Deixem que cresçam juntos [joio e trigo] até a colheita. Então direi aos encarregados da colheita: Juntem primeiro o joio e amarrem-no em feixes para ser queimado; depois juntem o trigo e guardem-no no meu celeiro."
Mateus 13.30




Tenho visto cristãos honestos perdendo a visão dos Céus por causa do joio sufocando o trigo dentro da Igreja. Tenho, lamentavelmente, visto cristãos verdadeiros sendo corrompidos, confundidos e feridos por causa do pecado semeado nos corações de muita gente que tem títulos mas não tem conversão dentro da casa de Deus.

Certa vez, alguém desiludido com a Igreja me perguntou: "Será que vale mesmo à pena ser crente?"

E o diabo certamente batia palmas ao assistir essa triste cena.

Creio que os olhos do SENHOR Jesus brilham lá do Céu quando um feixe de trigo se desabrocha dentro da Igreja e é identificado como flor de um trigo autêntico. Acredito que o SENHOR Se alegra em Seu íntimo quando vê que ainda há cristãos sinceros, honestos, dedicados e firmes em Sua presença, por mais joio que nasça no meio do povo de Deus.

Existe uma Igreja santa, imaculada, que resiste às investidas do diabo, que foge das tentações, que se santifica a cada dia e se prepara ansiosamente para se encontrar com Jesus.

Essa Igreja tem resistido aos séculos, às eras, às mudanças, às perseguições, em todos os tempos e formas. Tem estado cada vez mais escassa, mas nunca deixou nem deixará de existir. Essa é a Igreja formada por pessoas que vão morar na eternidade com o Amado Noivo, num Lar especialmente preparado por Ele.

Ele sabe que não será decepcionado quando voltar para buscá-la. Por isso, Ele prometeu que voltará sem demora (Apocalipse 3.11).

E se você é mais um desiludido com a trajetória da igreja e por isso não tem vontade de estar lá, lembre-se que essa igreja herética, materialista, arrogante, mundana, escandalosa, indiferente, não é a verdadeira Noiva do Cordeiro. Não é trigo. É joio.

Ainda existe autenticidade no Evangelho pregado pelo trigo, porque ainda existe trigo na seara (mundo). Foi Cristo quem semeou. E Ele sabe exatamente onde foi plantado. Por isso, sabe exatamente quem é e o que está fazendo.

De antemão posso avisar: esse trigo está fazendo o que Cristo também faria. E se você quiser fazer a diferença e buscar ao SENHOR de todo coração, também será trigo.

Faça a sua parte. Seja você um cristão autêntico sem deixar a altivez tomar seu coração.

Você será trigo. E Jesus jamais te confundirá.



Elain

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Buscar a Deus

"Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo;
clamem por ele enquanto está perto."
Isaías 55.6

Os autores dos Salmos frequentemente expressaram muito bem por meio deles os seus sentimentos em relação a Deus.
Quando nos colocamos diante dEle e abrimos o nosso coração, despojando-nos de toda a nossa resistência, permitindo que Ele se revele a nós, podemos experimentar momentos de maravilhosa e indescritível comunhão.

O coração bate forte, os poros se dilatam e a vontade de viver explode, espiramos mais livres, a vida adquire novo sabor e um som de música alcança os pensamentos; sentimos uma paz que confirma a presença de Deus.

Às vezes nossa atenção é desviada para festas, farras, conversas sem sentido, tolices, enfim, inúmeras atrações que o mundo de hoje nos oferece e que entorpecem nossa alma: verdadeiras drogas disfarçadas.

Mas como é bom estar na presença de Deus e poder saber que Ele é o senhor que conhece todas as nossas ansiedades e tem o antídoto certo para sarar as feridas da alma.

Poderíamos ser como Davi, que se humilhava diante de Deus, reconhecia que era pecador e conhecia a grandeza do poder de Deus e sua pequenez diante dele.

Nesse momento é que nos sentimos realmente vivos!

Que bom ter liberdade de ir a uma igreja, de cantar, orar, sorrir e ter comunhão, e principalmente nos momentos de dificuldade saber que não estamos sós. Que além de Deus a nos proteger, podemos contar com irmãos que partilham nossa vida e nos acompanham em oração.

Agradeço a Deus pelo seu socorro bem presente, pelo silêncio, pela fala e pela Palavra.

A verdadeira comunhão com Deus alegra a vida.

(Adelma P. Silva)

FAMLIA RÁDIO NOVA ALIANÇA