Followers

celular

NOSSAS PROGRAMAÇÕES

 photo slidesmaiores_zps28694f7d.gif

Xat


Get your own Chat Box! Go Large!
Administradores ModeradoresMembrosVisitantesOfflineBanido

radio

domingo, 5 de junho de 2011

POR QUE JESUS CHOROU?



Leia João 11:17-37

Lázaro, o amigo de Jesus, morreu. Imagine suas irmãs aos prantos. Imagine as pessoas que vieram consolar Maria e Marta. Elas também choram. Agora imagine Jesus, que chegou atrasado. Ele, também, está chorando. Por quê?
Vimos Jesus chorar por causa de Jerusalém. (Lucas 19:41) Ele chorou porque seu povo amado se recusava a reconhecer que Ele era Deus, e porque sua cegueira os levaria a um sofrimento terrível.

Por que Jesus chorou com a morte de Lázaro? Eu me lembro de ter ouvido alguém dizer que Jesus não precisava realmente ter chorado. Afinal, logo em seguida ele ressuscitaria Lázaro. Mas Jesus chorou mesmo assim.

Jesus chorou porque Ele optou por se juntar ao sofrimento do povo à sua volta. Ele chorou com eles. Ele era, e é, o Emanuel — “Deus conosco” — em todos os aspectos.
É claro que Jesus fez mais do que chorar. Ele também eliminou o motivo do choro: ressuscitou Lázaro e, ao fazer isto, revelou a glória de Deus. É isto que Jesus faz. Ele toma o sofrimento do mundo e o transforma em vida e esperança, para a glória de Deus. Vamos imaginar Jesus chorando. Devemos nos lembrar do que ele fez para que algum dia não haja mais choro.

Jesus toma o sofrimento do mundo e o transforma em vida e esperança, para a glória de Deus.

FAMLIA RÁDIO NOVA ALIANÇA